A homenagem da Google à Rainha Isabel II

A página inicial do seu motor de busca assim como a Google Store online (no UK) prestam tributo à recentemente falecida monarca britânica.
Escrito por Pedro Monteiro e
1 min de leitura
A homenagem da Google à Rainha Isabel II
Publicidade
Publicidade

A morte da rainha Isabel II do Reino Unido está a marcar a atualidade por este mundo fora. 70 anos de reinado, acabados de comemorar em fevereiro, chegaram esta quinta-feira (8/09) ao fim. O mais longo de um monarca britânico, e o segundo mais duradouro da História do mundo.

Isabel é uma figura que transcende a coroa ou os títulos reais que detinha, foi um ponto de referência nos "mares agitados", durante 7 décadas. Disse um dia: "Eu declaro diante vós que a minha vida, seja ela longa ou curta, será dedicada ao vosso serviço e ao serviço da nossa grande família imperial, à qual todos nós pertencemos." Cumpriu. O mundo, não só o Reino Unido, deve-lhe uma sentida homenagem e especialmente um agradecimento pelo seu exemplo de amor, empenho, profissionalismo, e principalmente o sentido de Estado.

Por tudo isto, a gigante de Mountain View está a prestar a sua homenagem em memória à agora falecida rainha. E que belo tributo este, eles têm definida na Google Store do país uma espantosa fotografia de Isabel II (na imagem de destaque do artigo), dando única e exclusivamente destaque ao acontecimento. No dia seguinte ao falecimento da Rainha, a Google já havia prestado uma simbólica homenagem no seu motor de busca, ao mostrar um logotipo monocromático ao invés da sua versão colorida.

Partilhar artigo