Adeus, iPhone mini! Olá, Google Pixel mini?

Uns deixam de apostar em telefones compactos, outros acham-lhes piada e estarão a investir neles.
Escrito por Pedro Monteiro e
1 min de leitura
Adeus, iPhone mini! Olá, Google Pixel mini?
Publicidade
Publicidade

A Google estará a desenvolver um novo modelo de smartphone compacto para lançar no futuro, indica um rumor recentemente partilhado pelo site AndroidAuthority.

Foi na rede social Weibo que o jornalista Hadlee Simons encontrou um post da conta Digital Chat Station, a referenciar um novo modelo de smartphone compacto da gigante das pesquisas, com o nome de código Neila. Modelo este que nunca ouvimos falar até aqui! Portanto, é uma total (e agradável) surpresa! O post na Weibo também indica que o novo equipamento parece estar a ser desenvolvido sob a estética familiar dos Pixel 6 e 7.

E é isto... Sabemos que é muito pouca informação e por isso talvez seja melhor reteres com uma grande pitada de sal. Isto porque, como dissemos em cima, é a primeira vez que se ouve falar de um novo modelo compacto da Google.

É curioso que temos visto a empresa de Mountain View a apostar em ecrãs cada vez maiores nos seus smartphones, assim como a sua principal rival Apple, que ainda há dias abandonou o pouco popular iPhone mini de 5,4", para lançar um novo iPhone 14 Plus de 6,7" no seu novo alinhamento de telefones.

Se vier a ser verdade, é muito bem-vindo o investimento da empresa neste segmento de smartphones compactos, cada vez mais enfraquecido nos últimos anos. Diríamos que a única grande fabricante a dar cartas atualmente com um smartphone compacto é a Asus com o seu Zenfone 9.

Nota ainda para o facto de que não se sabe se este projeto da Google para lançar um smartphone compacto poderá ser uma surpresa bem guardada da empresa para o seu evento de dia 7 de outubro, se será algo para daqui a um ano ou dois ou se sequer vai chegar ao mercado algum dia. Resta-nos aguardar por mais dados.

Partilhar artigo