Android 13: há mais funções a caminho. Conhece algumas!

O Android 13 ainda tem "surpresas" na manga.
Escrito por António Guimarães e
1 min de leitura
Android 13: há mais funções a caminho. Conhece algumas!
Publicidade
Publicidade

O Android 13 foi lançado pela Google na segunda-feira e já está a ser distribuído pelos seus equipamentos Pixel. No entanto, ainda há funções do sistema operativo que estão para chegar. Fica a saber quais são e quando chegam.

Pesquisa Pixel Launcher unificada

Nos equipamentos Pixel a barra de pesquisa na internet funciona também como barra para pesquisar apps dentro do dispositivo. No entanto, utilizadores do Android 13 beta testemunharam essa função a desaparecer, com duas barras de pesquisa separadas.

Contudo, a Google afirmou esta semana que na próxima atualização a barra será novamente unificada, para o descanso de muitos utilizadores.

Integração através de dispositivos

O Android 13 terá algo chamado de "streaming de mensagens". Por exemplo, uma mensagem recebida num equipamento Android irá aparecer como notificação no Chromebook, sendo possível responder no computador.

Ambos os equipamentos têm de ter o Bluetooth ligado para funcionar. A função chegará no final do ano.

Android 13 em tablets

Atualmente, o Android 13 só está disponível em telemóveis. Contudo, durante a Google I/O 2022, a empresa prometeu que o Android 13 será mais bem aproveitado em tablets que versões anteriores.

Desde uma barra de tarefas a funções de multitasking melhoradas, o Android 13 promete dar nova vida ao Android em tablets. O Android 12L é uma versão que visa trazer algumas dessas mudanças, que já está disponível nos Samsung Galaxy Fold 4 e Flip 4.

Em relação a uma versão total do Android 13 em tablets, só deveremos ver isso em 2023, com o lançamento do tablet Google Pixel.

Partilhar artigo