App Google Pay morre e Wallet ressuscita mais forte do que nunca

Uma das maiores apostas da Google para este ano.
1 min de leitura
App Google Pay morre e Wallet ressuscita mais forte do que nunca
Publicidade
Publicidade

A Google cumpriu o que anunciou na conferência I/O 2022 que aconteceu em maio passado. A aplicação Google Wallet acaba de renascer e sobrepõe-se à conhecida Google Pay.

O renascimento da Google Wallet acontece num momento em que a empresa tecnológica assume a ambição de substituir as carteiras e porta-moedas dos cidadãos de todo o mundo. Ou seja, a aplicação permite utilizar e guardar em qualquer dispositivo cartões de crédito ou débito, bilhetes de eventos ou de viagem, cartões de programas de fidelidade e boletins de vacinas. Também as modernas chaves inteligentes de automóveis estão contempladas.

A app, batizada simplesmente de Wallet, conta com design moderno e um código de cores dinâmico, assim como detalhes como a seleção instantânea de cartões de pagamento já que estes surgem num carrossel no topo. O botão flutuante de ação permite em qualquer instante realizar diversas ações como adicionar um novo cartão à aplicação. A integração direta com documentos recebidos nas contas de e-mail é outra das mais evidentes mais valias deste produto.

Num futuro breve a Google tem como principais planos para o Wallet permitir a sua utilização para armazenar e utilizar coisas importantes como a carta de condução, chaves de hotel e de acesso a escritórios entre outros. Estes argumentos estarão disponíveis em breve quando a empresa conseguir integrar a aplicação Wallet no imprescindível contorno legal.

Partilhar artigo