As 4 melhores aplicações de receitas para Android

Seleção do AndroidFeed.
2 mins de leitura
As 4 melhores aplicações de receitas para Android
Photo by Louis Hansel / Unsplash
Publicidade
Publicidade

A inflação tem ditado aumentos sucessivos e significativos no setor da restauração, pelo que cozinhar em casa se tornou ainda mais frequente nos hábitos diários dos portugueses. A rotina obriga a conhecer novos métodos e receitas inovadoras ou criativas assim como processos menos habituais. O teu smartphone pode ser uma ajuda importante, conhece as apps que te podem poupar valentes ataques de nervos no momento de enfrentar a cozinha.

Stashcook

Desenhada para colecionadores e arquivistas de receitas, a Stashcook veio facilitar todo o trabalho de organização. A coleção de receitas pode ser arrumada através de bibliotecas e favoritos assim como definir planos e refeições para os próximos dias e semanas. Disponível gratuitamente tem uma versão paga que te permite usufruir de funcionalidades alargadas de contagem de calorias, listas de compras, análise nutricional, entre outras.

Whisk

Idêntica à quase exemplar Stashcook, adiciona a possibilidade de importar de qualquer parte da internet receitas através de um link direto. Conta também com base de dados própria com conhecimentos inseridos por outros utilizadores.

Allrecipes

Pioneira no mercado de aplicações a Allrecipes tem já mais de uma década de presença no mercado e é uma referência. A Allrecipes é como um espaço de encontro e partilha de conhecimento entre entusiastas de cozinha.

SuperCook

Se te falta inspiração no momento de cozinhar esta aplicação é ideal para ti. A sua função essencial é a de procurar receitas de acordo com os ingredientes que tenhamos em casa. A esta utilidade há a adicionar funcionalidades inteligentes como lista de compras, filtro de receitas por tipo de gastronomia, prato, dieta e tempo de confeção entre tantos outros!

A SuperCook é das nossas aplicações favoritas e tem na sua base de dados mais de 2000 ingredientes e 11 milhões de receitas, sendo totalmente gratuita e isenta de publicidade.

Partilhar artigo