Cansado do Tinder? Fica a conhecer 5 apps de dating alternativas!

Experimenta algo diferente com estas apps.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
Cansado do Tinder? Fica a conhecer 5 apps de dating alternativas!
Publicidade
Publicidade

Tinder é, sem dúvida, a app de encontros mais popular do mundo. Ainda assim, é possível que te sintas aborrecido com a mesma rotina de swipes e funcionalidades, além dos constantes pedidos para pagar subscrições.

Desta forma, apresentamos-te 5 aplicações para variar a tua experiência. Todas as apps são grátis, mas contém opções de pagamento com subscrições.

Atenção: algumas destas apps são mais populares nos Estados Unidos, o que pode reduzir o seu número de utilizadores em Portugal.

Bumble

O Bumble foi criado por uma ex-funcionária do Tinder, ironicamente. O Bumble tem como intuito desencorajar conflitos com género nos encontros.

Esta app tem uma diferença chave em relação a outras: em caso de match, as mulheres tem 24 horas para enviar a primeira mensagem, onde esse tempo também conta para os homens responderem. Adicionalmente, também é possível fazer chamadas de voz e de vídeo dentro da app.

Bumble na Google Play Store

OkCupid

O OkCupid é considerado das apps mais detalhadas, pois permite-te preencher um vasto questionário de perfil e criar filtros específicos. Esta app ajuda-te a encontrar pessoas compatíveis através de interesses mútuos e perguntas.

OkCupid na Google Play Store

Badoo

O Badoo funciona essencialmente como o Tinder, mas possui alguns filtros para te ajudar a encontrar a pessoa mais enquadrada nos seus gostos. Existe um processo de verificação para garantir que falas com uma pessoa real e a possibilidade de vídeo chamada.

Adicionalmente, o Badoo censura, de forma automática, fotografias explícitas para evitar a visualização de imagens de nudez não solicitadas.

Badoo na Google Play Store

Happn

O Happn tem uma função que tanto pende para o interessante como para o creepy. Permite-te encontrar pessoas que se cruzaram pelos mesmos locais que tu. No perfil, consegues ver uma localização aproximada da pessoa. Utiliza com cautela.

Happn na Google Play Store

Her

Her é uma app orientada para mulheres lésbicas, bissexuais ou pessoas queer. Ao contrário do Tinder, o Her prefere distanciar-se das interações rápidas e "mecânicas" e oferecer uma experiência mais autêntica.

Her na Google Play Store

Partilhar artigo