Como obter um reembolso na Google Play Store

Arrependido de alguma compra? Aprende a fazer um reembolso.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
Como obter um reembolso na Google Play Store
Publicidade
Publicidade

Existe uma panóplia de apps para comprar na Google Play Store. Nesse sentido, caso um dia te arrependas de uma compra, fica a saber como pedir um reembolso.

Como funciona a política de devolução da Google Play Store?

A Google é relativamente flexível com reembolsos. Caso recebas um, o dinheiro é enviado para o método de pagamento original. Nesse sentido, deves ter cuidado. Caso tenhas criado um cartão virtual único para a compra, certifica-te que o mesmo ainda está disponível no momento do reembolso. Caso contrário, podes perder o dinheiro.

Estás elegível para um reembolso da Google Play Store se:

  • A compra foi feita acidentalmente por um amigo ou familiar, utilizando a tua conta.
  • Não reconheces a compra feita, devendo reportar a possível compra fraudulenta à Google.
  • A app foi comprada há menos de 48 horas.

O período de 48 horas para pedir reembolso pode variar dependendo da razão, o teu país, ou tipo de conteúdo. Por exemplo, podes solicitar reembolsos até 65 dias de conteúdos defeituosos no Google Play Movies & TV.

Caso exibas comportamentos suspeitos (como comprar e reembolsar apps constantemente), partilhes informações de conta ou não protejas a tua conta Google com autenticações de segurança, poderás ficar bloqueado em futuros reembolsos.

Como pedir um reembolso na Google Play Store

Caso tenhas comprado a app há duas horas ou menos, podes pedir o reembolso diretamente pela Play Store. Entre duas e 48 horas, tens de preencher um formulário.

A imagem acima demonstra a maneira mais rápida de obter reembolso.

  1. Abre a Play Store
  2. Navega até a app da qual desejas solicitar o reembolso.
  3. Seleciona Reembolso.
  4. Confirma o pedido no ecrã. O reembolso deverá demorar uns minutos a aparecer no teu método de pagamento original.

E se já passaram 48 horas?

Se tens uma app defeituosa comprada há mais de 48 horas, podes tentar o reembolso pelo formulário na mesma, podendo a Google abrir uma exceção. Caso contrário, só te resta contactar o desenvolvedor da app. Contudo, fica a saber que ele não é obrigado a responder-te ou a emitir reembolsos, portanto exercita cautela com as apps que compras.

Como reportar uma compra fraudulenta na Google Play

Caso verifiques alguma compra que não reconheces em teu nome, deves reportar a mesma à Google, também por um formulário. Nesse formulário deves incluir o método de pagamento, detalhes sobre a compra e uma breve descrição.

Partilhar artigo