Google anuncia 31 novos emojis a chegar ao Android 13!

Além dos emojis estáticos, a empresa também apresentou mais de 100 opções animadas.
Escrito por Wagner Pedro e
2 mins de leitura
Google anuncia 31 novos emojis a chegar ao Android 13!
Photo by Markus Winkler / Unsplash
Publicidade
Publicidade

Esta terça-feira (13), a Unicode Consortium, organização sem fins lucrativos responsável por gerir o catálogo oficial de emojis para smartphones, aprovou o novo padrão Unicode 15.0 com 31 novos emojis.

Sem perder tempo, a Google já realizou a publicação dos novos emojis com sua fonte Noto Color Emoji, usada por fabricantes como a Xiaomi, Oppo e Huawei. Com isso, os desenvolvedores podem incorporá-los nas seus apps e serviços com mais facilidade.

Novos emojis do Unicode 15

O Unicode 15 traz 20 novos emojis, como um pássaro-preto, burro, alce, ganso, água-viva, corações de várias cores, mão que empurra e muito mais. Contando as versões coloridas, o número sobe para 31.

A Google também adicionou uma opção para alterar as cores de emojis usando o Emoji Kitchen do teclado Gboard. Além disso, as versões Monocromáticas e Coloridas do Noto Emoji também receberam uma atualização com os novos emojis do Unicode 15.

Emojis monocromáticos e coloridos

Outra novidade é a adição de novo conjunto de emojis animados. Nesta versão, 180 opções estão disponíveis, incluindo um coração em chamas, tartaruga a bater palmas e mente explodindo, por exemplo.

Emojis animados

De acordo com a Google, o Unicode 15 e todos os emojis animados serão implementados em smartphones Android nas próximas semanas, até ao final deste ano. É bastante provável que os telefones da linha Pixel sejam os primeiros a receber as novidades.

Partilhar artigo