O Google Assistant ficou finalmente disponível no WearOS com o Samsung Galaxy Watch4

A Samsung e a Google disponibilizaram, por fim, o Google Assistant na plataforma Wear OS.
Escrito por Diogo Simões e
1 min de leitura
O Google Assistant ficou finalmente disponível no WearOS com o Samsung Galaxy Watch4
Publicidade
Publicidade

Apesar de ter anunciado no ano passado, no Unpacked de agosto, que o Assistente da Google chegaria ao Galaxy Watch, a Samsung e a Google só disponibilizaram hoje o assistente mais famoso para a plataforma WearOS.

O Galaxy Watch4 é o primeiro relógio inteligente a receber a novidade

Foi por meio de uma publicação de imprensa que a Samsung revelou que, juntamente com a Google, o Google Assistant está já disponível para download. A aplicação pode, claro, ser descarregada recorrendo à PlayStore do Galaxy Watch4 e Watch4 Classic. A notícia chega após a Google ter disponibilizado uma interface renovada para a aplicação YouTube Music, no Wear OS.

A Samsung passa assim a oferecer ao consumidor a possibilidade de usar, tanto a Bixby, como o serviço da Google que se torna mais completo e confiável que a oferta da sul-coreana.

O ecossistema Google está mais forte no Wear OS

Apesar da Google só vir a revelar o seu Pixel Watch no final do ano, a chegada do Assistente ao Wear OS 3, desenvolvido juntamente com a Samsung, vem reforçar as aplicações Maps e do YouTube que já estavam disponíveis. Será interessante de acompanhar a evolução destas aplicações no ecossistema Wear e de que forma poderão a Google e a Samsung aprender do oferecido pela Apple, com o famoso Apple Watch.

Partilhar artigo