Google Pixel Buds Pro vs Pixel Buds A-Series: O comparativo!

O upgrade dos Google Pixel Buds Pro compensa o preço extra por comparação com os Pixel Buds A-Series?
3 mins de leitura
Google Pixel Buds Pro vs Pixel Buds A-Series: O comparativo!
Publicidade
Publicidade

A Google estreou muito recentemente os seus primeiros auriculares com cancelamento ativo de ruído, os Pixel Buds Pro. Os novos auriculares da Google vêm complementar a sua gama e não canibalizaam os anteriores Pixel Buds A-Series. A diferença de preço entre ambos é significativa, os Pixel Buds Pro saem a 219 euros, enquanto que a versão mais simples se pode adquirir por apenas 99 euros (esporadicamente até se encontram em campanha por 79€).

Esteticamente a diferença entre os Pixel Buds Pro e os Pixel Buds A-Series é pequena. Ao primeiro olhar sobressai o cunho característico que a Google imprime nos seus produtos. Ambos partilham o mesmo design in-ear.

As dimensões mostram de imediato que estamos perante equipamentos distintos, com os Pixel Buds Pro a serem significativamente maiores do que o modelo A-Series. Neste confronto de design os Pixel Buds Pro têm dimensões que os deixam mais fora das orelhas do que os A-Series.

Com os preços a serem significativamente diferentes, a qualidade de áudio não apresenta diferenças que justifiquem esta escalada de preço, a menos que tenhas o ouvido muito apurado e seja uma característica que valorizes muito.

O design dos Pixel Buds A-Series, com um sistema de ventilação exclusivo, é menos versátil do que outros modelos existentes no mercado de auriculares sem fios. Este tipo de desenho favorece o conforto de utilização e a perceção do ambiente em redor, mas penaliza a entrada de ruído ambiente para os canais auditivos.

O modelo mais barato não conta com cancelamento ativo de ruído (ANC), nem modo transparência para percepção do ambiente envolvente.

A nível da autonomia, os Buds A-Series apresentam até 5h de autonomia em cada auricular e até 24h no estojo de carregamento. O contraste é enorme quando comparado aos Pixel Buds Pro, que apresentam uma autonomia mais robusta de até 11 horas de autonomia sem ANC em cada auricular, ou até 7 horas com ANC ativo. Também a autonomia do estojo no modelo Pro é bastante superior, com até 31h de autonomia.

Ambos suportam a tecnologia Fast Pair da Google para um emparelhamento rápido com o smartphone Android, são ambos compatíveis com os sistemas iOS e Android. Se bem que no Android tens acesso a todos os recursos que a Google desenvolveu para eles, incluindo o acesso rápido à Google Assistant e uma app dedicada para poderes controlar algumas definições de áudio (e no caso dos Pro para fazer o switch entre o ANC e o modo transparência).

Os Buds A-Series e os Pixel Buds Pro podem ser recarregados via cabo USB-C, mas os Buds Pro introduzem o tão adorado carregamento wireless Qi, que podes utilizar, por exemplo, para os recarregar na traseira do teu Google Pixel 6 ou Pixel 6 Pro. Os Buds A-Series não trazem suporte a carregamento wireless Qi.

Ou seja, como já deverás ter percebido, os Pixel Buds Pro são excelentes para um público mais exigente, que necessita do ANC e de uma melhor autonomia de bateria no dia a dia. Os Pixel Buds A-Series são perfeitos para quem não é assim tão exigente a todos os níveis, e muito menos procura o melhor que existe no mercado nesta categoria de produtos, contentando-se com o básico.

Partilhar artigo