Imagens oficiais mostram o Wear OS 3.5 | One UI Watch 4.5

Ficámos a conhecer as primeiras novidades da próxima versão do sistema desenvolvido entre a Google e a Samsung: o Wear OS 3.5.
Escrito por Diogo Simões e
1 min de leitura
Imagens oficiais mostram o Wear OS 3.5 | One UI Watch 4.5
Publicidade
Publicidade

Se em junho a Samsung deu a conhecer os seus planos para a nova versão da One UI Watch, baseada no novo Wear OS desenvolvido em parceria com a Google, chegou a vez de o reputável leaker Evan Blass dar a conhecer imagens oficiais das novidades desta versão.

O que sabemos da One UI Watch 4.5?

Uma vez que o desenvolvimento do Wear OS acontece em colaboração entre a Samsung e a Google, as novidades mostradas deixam antever o caminho seguido pelas duas marcas. Apesar de as novas watchfaces serem alusivas à Samsung, muitas das definições poderemos vir a encontrar em futuros equipamentos Wear OS.

A atualização, e aqui no caso dos equipamentos Galaxy, trará watchfaces mais personalizáveis e com maior foco na informação e cor, ao passo que, ao nível do sistema, encontramos uma interface mais cómoda e intuitiva na hora de usar um cartão sim duplo ou, simplesmente, na hora de escrever e enviar mensagens.

Ainda notório está o foco das empresas em melhorar a acessibilidade da interface, nomeadamente na visão, som e toques.

Quando poderá sair?

As informações são escassas, mas com a One UI Watch 4.5 já na sua segunda versão beta e com a promessa de novos Galaxy Watch a chegar em agosto, assim como do primeiro Pixel Watch a sair em outubro, deverá ser na apresentação da Samsung que ficaremos a conhecer mais detalhes desta nova versão.

Partilhar artigo