Investir, colecionar e gerir NFTs - as aplicações essenciais

Sugerimos neste artigo 4 aplicações.
2 mins de leitura
Investir, colecionar e gerir NFTs - as aplicações essenciais
Publicidade
Publicidade

As NFTs continuam em ritmo de popularidade ascendente. Os utilizadores deste tipo de ativos têm ao seu dispor um crescente número de aplicações mas quais serão as melhores ou mais adequadas ao perfil de cada um? Ainda assim há que relembrar que este segmento está povoado de aplicações inseguras e que a aposta nesta nova modalidade pode resultar em avultados prejuízos para quem as utiliza.

Enjin: A melhor carteira de NFTs

A Enjin é uma das primeiras carteiras digitais desenhadas especialmente para lidar com as NFT. Pioneira neste tipo de aplicações, viu a concorrência, como por exemplo da Trust, cegar posteriormente com a compatibilidade às NFTs.

Concebida para colecionar ativos digitais, a Enjin é compatível com inúmeras blockchains, enquanto que a Trust e outros concorrentes oferecem apenas suporte a Ethereum ou Cardano.

A Enjin tem também a sua própria criptomoeda e uma secção de troa de criptoativos no interior. Permite com facilidade importar outras carteiras de ativos digitais.

OpenSea: a melhor aplicação para descobrir novas NFTs

A OpenSea é o primeiro e maior mercado de NFT disponível globalmente. Aqui podes encontrar a grande maioria das NFTs e é um local habitualmente frequentado por utilizadores experientes ou recém chegados a este tipo de investimentos.

Uma das limitações da aplicação OpenSea é a de não permitir a aquisição de NFTs a partir de equipamentos móveis , apenas a reserva para posterior compra no computador de secretária.

8bit Painter: a melhor App para criar NFTs

Se estás interessado em criar novas NFT no telefone e comercializá-las mais tarde nos mercados considera de imediato a utilização da app 8bit Painter. Com esta aplicação consegues transformar fotografias normais em obras de arte assim como desde zero conceber trabalhos em pixeis.

token.art: a melhor aplicação para exibir NFTs

Quando tiveres em carteira algumas NFTs deverá exibi-las em espaços que podem assemelhar-se com as exposições ou galerias de arte do mundo real.

Para começar basta importares uma carteira de ativos digitais da Cardano, Ethereum, Solana, ou WAX e depois receberes as tuas NFTs em formato de cartão. No futuro a aplicação será também compatível com o metaverso e está já disponível para ambas as plataformas, Android e iOS.

Partilhar artigo