Google prepara-se para lançar nova versão mais barata do Chromecast com Google TV

O dia 7 promete mais novidades da Google do que as que já esperávamos!
Escrito por Pedro Monteiro e
2 mins de leitura
Google prepara-se para lançar nova versão mais barata do Chromecast com Google TV
Publicidade
Publicidade

Nas últimas horas surgiram imagens do que parece ser uma nova versão do Google Chromecast com Google TV, aparentemente mais acessível que o atual modelo.

Fisicamente as diferenças entre o Chromecast de 2020 e este novo de 2022 são inexistentes. O formato mantem-se, faz-se acompanhar de um comando e a alimentação é USB-C, a única diferença que é descrita é de que ele terá suporte até resolução Full HD, em vez de 4K.

Será uma necessidade extrema o suporte a vídeo 4K? Para quem já possui televisões com essa resolução, sim, mas para quem não se deixou deslumbrar pela altíssima resolução das TVs mais recentes ele parece ser um produto muito apelativo. Até porque se espera que o preço seja mais baixo que o do atual.

De acordo com todas as informações recolhidas, até ao momento, o futuro Chromecast com Google TV deverá usar o SoC quad-core AMLogic S805X2. A memória podem apenas ser uns escassos 2GB RAM.

Como se pode ver nas imagens disponibilizadas no site Tecnoblog o novo equipamento está identificado como "modelo G454v".

Espera-se que este novo Chromecast mais acessível seja apresentado no dia 7 de outubro, no evento de apresentação do novo hardware da Google.

Partilhar artigo