Nothing Phone (1) vs Google Pixel 6A: qual é o rei da gama média?

Vamos entender as diferenças entre os dois equipamentos.
Escrito por António Guimarães e
3 mins de leitura
Nothing Phone (1) vs Google Pixel 6A: qual é o rei da gama média?
Publicidade
Publicidade

Após muita antecipação, o Nothing Phone (1) foi lançado, para trazer especificações atraentes a um preço simpático. Já o Google Pixel 6 promete trazer tudo o que os utilizadores gostam na gama Pixel a um preço mais modesto. Vamos comparar ambos os equipamentos.

Primeiro, comparemos os seus preços. O Nothing Phone (1) começa nos 469 €, sendo que o Google Pixel 6A tem o valor de 459 €. Ambos são os preços oficiais para Portugal.

Atenção: vamos comparar apenas o modelo base do Nothing Phone (1).

Ecrã

  • Nothing Phone (1): 6.55 polegadas OLED; taxa de atualização de 120Hz; HDR10+; resolução de 1080 x 2400; 402 PPI; 1200 nits; Gorilla Glass 5.
  • Google Pixel 6a: 6.1 polegadas OLED; taxa de atualização de 60Hz; 1080 x 2400; 429 PPI; Gorilla Glass 3.

Aqui o Pixel 6A não tem hipótese. O seu painel OLED possui apenas 60hz de taxa de atualização e Gorilla Glass 3. Já o Nothing Phone (1) tem um painel com melhor qualidade, taxa de 120Hz e Gorilla Glass 5.

Câmara

  • Nothing Phone (1): lente principal de 50MP com OIS, PDAF e vídeo 4K a 30 FPS; lente secundária de 50 MP ultra-angular (114º ângulo de visão); câmara frontal de 16 MP.
  • Google Pixel 6a: lente principal de 12.2MP com OIS, PDAF e vídeo 4K a 60 FPS; lente secundária de 12MP ultra-angular (114º ângulo de visão); câmara frontal de 8 MP.

Se estás familiarizado com a linha Pixel, sabes que estes equipamentos não desiludem em fotografia. Com as funções exclusivas Magic Eraser, Real Tone, Face Unblur e mais, o Pixel 6A torna-se um forte candidato no departamento fotográfico.

O Nothing Phone (1) possui 3 câmaras com excelentes capacidades mas ainda, assim podem não conseguir reproduzir a mesma qualidade encontrada no Pixel 6A. Poderás encontrar exemplos na internet, até a DxOMark lançar as suas habituais pontuações.

Processador

  • Nothing Phone (1): Snapdragon 778G+ 5G
  • Google Pixel 6a: Google Tensor

Conforme o AnTuTu, o Google Tensor teve um desempenho ligeiramente melhor que o Snapdragon 778G+ 5G. O Tensor teve 630 mil pontos com o Snapdragon a conseguir 530 mil pontos.

Seja como for, estes números valem o que valem. Diferentes processadores terão resultados em diferentes equipamentos. A vantagem que o Tensor pode ter é ser criado pela Google, o que lhe pode conferir melhor desempenho.

RAM e armazenamento

  • Nothing Phone (1): 8 GB de RAM; 128 GB de ROM
  • Google Pixel 6a: 6 GB de RAM; 128 GB de ROM

2 GB de RAM podem fazer a diferença se fores um utilizador mais exigente. Assim sendo, talvez prefiras o Nothing Phone (1) nesse sentido.

Bateria

  • Nothing Phone (1): bateria de 4500mAh; carregamento rápido a 33W, carregamento sem fios a 15W e carregamento inverso sem fios a 5W.
  • Google Pixel 6a: bateria de 4410mAh; carregamento rápido a 18W.

A capacidade da bateria dos dois equipamentos é praticamente idêntica, apenas diferem as velocidades de carregamento. O Nothing Phone (1) carrega mais depressa e tem a opção sem fios.

O Nothing Phone (1) é a melhor opção...

Para quem procura uma boa relação entre qualidade e preço, o Nothing Phone (1) é o melhor negócio. Relativamente ao Pixel 6A, encontrarás melhor qualidade de construção, carregamento mais rápido, mais RAM no modelo base e um ecrã melhor.

No entanto, o Google Pixel 6A ganha se...

Pretendes a qualidade de imagem que os Pixel nos tem vindo a habituar, um processador ligeiramente melhor, atualizações e funcionalidades exclusivas dos Pixel, este é o equipamento para ti.

Em suma, qualquer um destes equipamentos de média gama é indicado, considerando o seu preço. Cabe a ti então decidir, considerando os pontos descritos acima.

Compra o Nothing Phone (1) na Amazon

Compra o Google Pixel 6A na Amazon

Partilhar artigo