Nova atualização traz melhorias e funcionalidades da gama Galaxy S22 a dispositivos antigos

A Samsung deu novas funcionalidades e melhorias aos seus equipamentos mais antigos, incluindo melhores fotografias em aplicações externas.
Escrito por Diogo Simões e
2 mins de leitura
Nova atualização traz melhorias e funcionalidades da gama Galaxy S22 a dispositivos antigos
Publicidade
Publicidade

A Samsung continua a sua jornada em apoiar os modelos recentes sem esquecer os modelos dos anos anteriores. Agora, e após a atualização de março que deu às linhas S21, Flip & Fold 3, funcionalidades dos S22, a empresa lançou uma nova atualização com mais melhorias.

O que há de novo?

As novidades foram dadas a conhecer no fórum coreano da marca, onde a responsável pela câmara apresentou melhorias na fotografia noturna no modo retrato, estando disponível nas gamas Galaxy S21, Galaxy Z Fold 3, Galaxy S20, Galaxy Note 20, and Galaxy Z Fold 2.

A funcionalidade de auto-framming foi igualmente aprimorada e chega agora à linha S21 após ter sido introduzida o ano passado nos equipamentos dobráveis. A funcionalidade oferece zoom automático quando são detetadas até 10 pessoas em vídeo. A funcionalidade chega e é aprimorada para as linhas Galaxy S21, Z Fold3, Z Flip3, S21 FE, Z Fold2, Z Flip 5G/LTE.

Infelizmente modelos das linha Galaxy S20 e Note 20 não terão esta funcionalidade por limitações da sua computação neuronal.

A empresa continua a pensar nas aplicações externas, melhorando nesta atualização os efeitos em vídeo durante chamada. Estes efeitos foram adicionados e melhorados nas aplicações BlueJeans, Duo, Google Meet, KakaoTalk, Knox Meeting, Messenger (Meta), Microsoft Teams, WhatsApp, Webex Meetings e Zoom. Acresce ainda um modo de auto framming e disponível durante as videochamadas.

Os modelos suportados nesta funcionalidade são as gamas Galaxy S21, Z Fold3, Z Flip3, S21 FE, S20, Note20, Z Fold2, Z Flip 5G/LTE, S20 FE com a Samsung a prometer as mesmas funcionalidades para as linhas S10, Note10, Z Fold, S10 Lite, Note10 Lite ainda na primeira metade deste ano.

Melhores fotografias em aplicações externas!

As melhorias não se ficam por aqui, sendo que talvez a que mais utilizadores irão apreciar é o aprimorar em todas as aplicações que usem a câmara e que tenham sido descarregadas da PlayStore. Ou seja, isto significa que as fotografias tiradas com o Instagram, por exemplo, ficarão melhores, visto que a fotografia será processada usando a tecnologia da Samsung Camera que otimizará as fotografias, especialmente em cenas com fortes exposições e em locais escuros. Os modelos suportados são as linhas Galaxy S21, Z Fold3, Z Flip3, S21 FE.

Melhorias exclusivas do Z Fold 3

A empresa fechou a sua nota sobre a atualização ao dar conta de ter melhorado o modo Pro no que toca a zoom, onde a lente telefoto é agora suportada. A empresa disponibilizou ainda a aplicação Expert RAW, levando a que os utilizadores elevem o seu jogo fotográfico a outro nível.

A atualização é, claro, gradual, dependendo do país, modelo e/ou operadora.

Partilhar artigo