OnePlus 10T 5G é oficial! Acompanhado do OyxgenOS 13

A OnePlus lançou a sua nova aposta.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
OnePlus 10T 5G é oficial! Acompanhado do OyxgenOS 13
Publicidade
Publicidade

A OnePlus apresentou hoje o seu novo equipamento, OnePlus 10T 5G. O evento público contou também com a apresentação do OxygenOS 13, baseado no Android 12.

O OnePlus 10T 5G parece ser um retorno às origens da marca com o conceito "flagship killer". Trata-se de um equipamento com especificações topo de gama, com um preço abaixo dos mil euros.

Especificações do OnePlus 10T 5G

  • Ecrã AMOLED 6.7 polegadas
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Suporte a HDR10+
  • Resolução de 1080 x 2412
  • Processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1
  • 8 GB / 12 GB de RAM
  • 128 GB / 256 GB de armazenamento interno
  • Tripla câmara traseira com sensores de 50 MP, 8 MP (ultra-angular) e 2 MP (macro)
  • Câmara frontal de 16 MP
  • Bateria de 4800 mAh com carregamento até 150W
  • Preço: desde 719€

Sistema de refrigeração é um dos focos

Durante a apresentação, a OnePlus focou-se bastante na tecnologia de arrefecimento do equipamento. Chamada de OnePlus Cryo-velocity C, é um sistema que promete arrefecer até 5ºC o telemóvel em apenas um minuto. Existirá ainda uma capa dedicada a aumentar a eficácia do arrefecimento, chamada Glacier Mat Case.

Velocidade de carregamento deu um salto

Até agora, a OnePlus tinha sido modesta com a velocidade de carregamento dos seus equipamentos, rondando os 30W. Contudo, aproveitando a tecnologia SuperVOOC da Oppo (ambas as empresas pertencem ao grupo BBK), o OnePlus 10T 5G carrega a 150W.

Trata-se de uma velocidade bastante impressionante e será a mais alta do mercado, quando disponível nas lojas. A OnePlus promete que esta velocidade carrega 28% em 3 minutos e bateria para um dia inteiro em apenas 10 minutos.

A bateria do OnePlus 10T 5G está dividida em duas células de 2400 mAh. Esta é uma tática utilizada já pela Oppo e Xiaomi para melhorar a eficiência do carregamento, melhor arrefecimento e poupar a saúde da bateria.

OxygenOS 13 a caminho!

A OnePlus não revelou muitos detalhes sobre o OxygenOS 13, mas são perceptíveis as influências do ColorOS da Oppo. O novo design é inspirado por água, com o nome Aquamorphic Design. Teremos menus mais fluídos, bem como transições, em teoria.

O OS estará brilhante de manhã e vai escurecer com o pôr-do-sol, segundo a OnePlus. Teremos novos designs nas apps de Relógio, Meteorologia e mais. O OxygenOS 13 terá também uma função para o Spotify, onde é possível controlar as músicas com o ecrã em modo Always on, poupando bateria.

Os equipamentos esperados para receber o OxygenOS 13 são: OnePlus 10T 5G, OnePlus 10 Pro, OnePlus 8, 8 Pro, 8 T, OnePlus 9, 9 Pro, 9R, 9RT, Nord 2, Nord 2T, Nord CE, Nord CE 2 e Nord CE 2 Lite. A empresa ainda não confirmou as datas da atualização, no entanto.

Partilhar artigo