Tens um OnePlus? Conhece as melhores funções do OxygenOS 12!

Conhece as melhores funções que o OxygenOS 12 tem para oferecer.
Escrito por António Guimarães e
3 mins de leitura
Tens um OnePlus? Conhece as melhores funções do OxygenOS 12!
Publicidade
Publicidade

O OxygenOS 12 é a versão mais recente da skin da OnePlus, baseada no Android e fruto de uma fusão com o ColorOS da Oppo. Caso tenhas um OnePlus com esta versão, aprende a tirar o máximo de proveito do teu equipamento com estas dicas.

Personalização do Dark Mode

O Dark Mode tornou-se padrão em todos os sistemas operativos e o OxygenOS 12 não é exceção. Esta versão supera outras skins ao dar-te a escolher entre 3 tons de escuro. Podes optar por preto total ou tons de cinza mais leves.

Private Safe

O Private Safe é uma função que te permite guardar fotografias, vídeos, documentos e qualquer categoria de ficheiro num "cofre". Os ficheiros guardados ficam acessíveis apenas através do cofre e ficam protegidos com um código de 6 dígitos e autenticação biométrica.

Opções avançadas de bateria

A poupança de bateria do OxygenOS 12 sugere uma panóplia de opções para poupar bateria como desligar o GPS, forçar o fecho de apps ou reduzir a taxa de atualização do ecrã.

Além disso, podes ligar um modo de Alto Desempenho, que aumenta o mesmo, à custa de autonomia. Quando o telemóvel estiver em standby, o OxygenOS 12 otimiza os consumos de acordo. Temos ainda carregamento otimizado que reduz a carga aos 80% e mantém um carregamento reduzido até acordares, de forma a preservar a saúde da bateria.

OnePlus Shelf ganhou novo design

Com esta atualização, a função OnePlus Shelf torna-se mais aliciante. Ao deslizares do topo direito do ecrã, é-te apresentado um ecrã de opções, ao estilo do Control Center do iOS.

Esas opções incluem widgets, metereologia, armazenamento, utilização de dados e contador de passos, podendo ser personalizado a gosto.

Loja de temas

A personalização continua a ser um ponto de interesse no OxygenOS 12, que te oferece vários temas para personalizar a experiência. Os temas tem impacto no aspeto dos ícones, wallpapers, cores, tipo de letra e estilos de desbloqueio de ecrã. Ainda que alguns temas sejam pagos, continua a ser uma adição interessante.

Novas funções no Game Mode

Para aceder do Game Mode, desliza do canto superior esquerdo ou direito enquanto estás dentro de um jogo. Irá aparecer-te o menu Game Mode, onde te são apresentadas informações como horas, percentagem de bateria e temperatura, gravação de ecrã, modulador de voz e opção de manter utilização de GPU e CPU no ecrã enquanto jogas.

Podes ter apps como WhatsApp ou Discord em modo de janela flutuante, para utilizar durante o jogo.

Adicionalmente, tens 3 modos de jogo que te podem ajudar a conservar bateria ou maximizar o desempenho do equipamento.

Zen Mode atualizado

O Zen Mode foi apresentado em 2019, numa tentativa de ajudar utilizadores a não passarem tanto tempo "colados" ao telemóvel. No OxygenOS 12, o Zen Mode vem equipado com algumas novidades.

Assim que ativas um temporizador de descanso, não tens como voltar atrás. Não poderás usar o telemóvel exceto para receber chamadas ou ouvir música pacífica.

Partilhar artigo