Os 15 melhores jogos offline para Android em 2022

Conhece alguns títulos de diversas categorias que não dependem de conexão à internet.
Escrito por Wagner Pedro e
4 mins de leitura
Os 15 melhores jogos offline para Android em 2022
Publicidade
Publicidade

A maioria dos smartphones Android trazem um hardware capaz de rodar boa parte dos jogos disponíveis na Play Store. No entanto, vários títulos necessitam de uma ligação à internet, o que acaba por dificultar a sua jogabilidade em alguns momentos.

Felizmente, a loja de aplicações da Google também está repleta de jogos que não precisam de nenhum tipo de conexão. Assim, o jogador pode apreciar a diversão em qualquer lugar.

Neste artigo, vou mostrar-te 15 jogos de géneros diferentes para poderes jogar offline no teu smartphone.

Dead Cells

Dead Cells é um jogo de ação no estilo roguevania. Nele, terás que combater inimigos impiedosos com uma grande variedade de armas e habilidades. Joga como um experimento de alquimia fracassado e explora diversos cenários do extenso castelo para descobrires o que aconteceu na ilha sombria.

Horizon Chase

Horizon Chase é um jogo de corrida arcade inspirado nos grandes sucessos dos anos 80 e 90. O título oferece uma jogabilidade clássica; pistas em diversos países com cenários de chuva, neve e deserto, por exemplo; cerca de 100 corridas e mais de 20 carros para desbloquear.

Dadish 3

Dadish 3 conta a história de um rabanete que sai numa aventura para encontrar os seus filhos antes que eles se transformem em sopa! Ao longo do caminho, o jogador enfrentará desafios num esgoto, deserto e em outros cenários. O jogo disponibiliza 50 níveis e conta com inimigos inusitados, como gelados assassinos e cobras de cupcake.

My Friend Pedro: Ripe for Revenge

My Friend Pedro: Ripe for Revenge é um jogo de tiro onde utilizas um sistema de desaceleração. O jogo tem 37 fases cheias de ação a pé, de moto e até mesmo num skate. Realiza saltos elaborados para atingires grandes pontuações e utiliza as habilidades do personagem para identificar e derrotar os inimigos.

Grand Mountain Adventure

Grand Mountain Adventure permite explorares diversas montanhas num mundo aberto, com mais de 100 desafios espalhados pelos mapas. É possível esquiar, praticar snowboard, realizar manobras ou apenas entrar no modo livre para descer tranquilamente pela neve.

Monument Valley

Monument Valley é um dos jogos mais elogiados do mercado. O jogo permite manipular arquiteturas gigantes para revelar caminhos ocultos e desvendar ilusões de óptica, tendo como objetivo guiar a princesa Ida ao seu destino. A trilha sonora também chama a atenção por reagir conforme os desafios de cada cenário.

Stardew Valley

Stardew Valley é um RPG de simulação agrícola. Contando com mais de 50 horas de conteúdo, podes cultivar uma variedade de plantas, proteger a tua quinta, criar animais, participar dos festivais sazonais e missões da aldeia, explorar cavernas para encontrar tesouros valiosos ou simplesmente passar uma tarde à pesca na praia.

GRID Autosport

GRID Autosport é um jogo de corrida com qualidade de consola. Projetado para oferecer uma mistura entre o género de simulação e arcade, o título disponibiliza 100 carros e 100 circuitos, controlos personalizáveis, dificuldade dimensionável e uma variedade de categorias, como monoposto, turismo, drift e desafios de rua.

Grimvalor

Grimvalor é um jogo de plataforma de combate. Nele, assumes o controlo de um guerreiro solitário que tem a missão de restaurar a paz num reino corrompido por forças sombrias, utilizando uma espada e diversas habilidades para derrubar os inimigos ao longo do caminho.

Rush Rally Origins

Rush Rally Origins é ideal para quem gosta de corridas de rally. Com 36 fases onde a hora e as condições meteorológicas são variáveis, deves controlar o carro para vencer os adversários em terrenos de neve, terra, lama e asfalto. O jogo ainda permite desbloquear peças para melhorares os veículos conforme o teu estilo de pilotagem.

LIMBO

LIMBO retrata a história de um garoto à procura da sua irmã num mundo sombrio. Vencedor de mais de 100 prémios, o título possui um leve tema de terror e conta toda a trajetória do personagem através da jogabilidade, com cenários cativantes e sons imersivos.

Morphite

Morphite é um jogo de exploração espacial no estilo No Man's Sky. O jogador assume o papel de Myrah Kale que, para desvendar e entender os mistérios da personagem, terá que viajar para planetas desconhecidos, enfrentar criaturas exóticas e realizar explorações para encontrar um material raro chamado Morphite.

Thumper: Pocket Edition

Thumper: Pocket Edition é um jogo musical de ação e velocidade. Nele, controlas um besouro espacial que deve desbravar o vazio e enfrentar batalhas alucinantes contra diversos chefões. Com visuais psicodélicos e uma trilha sonora original, o jogo entrega uma jogabilidade simples e suporte a 60 fps.

Streets of Rage 4

Streets of Rage 4 é a continuação do terceiro jogo lançado na década de 90. O título possui gráficos inspirados em quadrinhos, mecânicas de luta atualizadas, 12 fases diferentes, trilha sonora eletrônica e até 13 personagens alternativos prontos para a briga. O game recebeu a indicação de Melhor Jogo de Ação no Game Awards 2020.

Mini Metro

Mini Metro é um jogo sobre projetar uma malha metropolitana para uma cidade em crescimento. O objetivo é desenhar linhas entre estações para a operação dos trens, mantendo a eficiência das rotas e redesenhando-as à medida que novas estações forem abertas. O jogo ainda oferece mais de 20 cidades reais para testares as tuas habilidades.

Partilhar artigo