Pixel 7 e 7 Pro: tudo o que sabemos sobre os próximos flagships da Google

A nova linha da empresa chega ao mercado dentro de poucas semanas.
Escrito por Wagner Pedro e
2 mins de leitura
Pixel 7 e 7 Pro: tudo o que sabemos sobre os próximos flagships da Google
Publicidade
Publicidade

Foi durante a I/O 2022 que a Google apresentou publicamente alguns detalhes da sua futura linha de smartphones Pixel 7 e 7 Pro, incluindo uma nova versão do processador Tensor, design aprimorado e Android 13 instalado de fábrica.

Ansioso por saber mais? Nós contamos-te tudo neste artigo!

Design refinado, mas as mesmas câmaras

O Pixel 6 trouxe grandes mudanças para a linha Pixel, tanto no design, como nas câmaras fotográficas e até no desempenho. O seu visual não deixa ninguém indiferente, viu-se que a Google apostou mais forte que nunca na própria identidade dos seus smartphones, quando comparado a gerações anteriores.

O design do Pixel 6 inspira o design do novo 7.

A aposta numa nova identidade para o Pixel correu tão bem que a Google segue investindo nessa mesma aparência, aprimorando a construção no Pixel 7. Na nova série, a Google abandona o tom mais escuro da barra para adicionar um acabamento em alumínio colorido que, além de tornar o acabamento mais subtil, deixa bem melhor protegido o vidro das câmaras.

O design dos novos Pixel 7 e 7 Pro.

Já nas câmaras, a aposta é a mesma da série Pixel 6, ou seja, temos dois sensores fotográficos na traseira do Pixel 7, e no modelo 7 Pro temos três. O modelo Pro distinguir-se-á do modelo normal pelo acrescento da lente telefoto, tal como foi na série Pixel 6. A nível de especificações, os sensores deverão ser exatamente os mesmos da série Pixel 6, com melhorias no lado do software, coisa que a Google faz como ninguém.

Processador Tensor de segunda geração

O processador Tensor, desenvolvido pela própria Google e que estreou na linha Pixel 6, continuará a chegar nos próximos smartphones da empresa. Na I/O 2022, foi confirmado que ambos os modelos trarão a segunda geração do componente.

Google Tensor 2 equipa os Google Pixel 7 e 7 Pro.

Por enquanto, não há grandes detalhes sobre ele, mas considerando as tecnologias embarcadas na primeira geração, espera-se melhorias em machine learning para aprimorar as câmaras fotográficas.

No Pixel 6, por exemplo, o chip trouxe recursos que não estavam disponíveis em modelos anteriores, incluindo o Magic Eraser, que permite excluir objetos indesejados das fotos, e o Real Tone, que captura tons de pele com mais precisão.

Quando será lançada a nova série Pixel 7?

A Google já confirmou que apresentará o Pixel 7, ao lado do Pixel Watch, no dia 6 de outubro.

Partilhar artigo