Samsung Galaxy Z Flip 4 vs Galazy Z Flip 3: entende as diferenças e semelhanças

O que melhorou na nova versão do dobrável da Samsung? Vamos descobrir.
Escrito por António Guimarães e
2 mins de leitura
Samsung Galaxy Z Flip 4 vs Galazy Z Flip 3: entende as diferenças e semelhanças
Publicidade
Publicidade

Durante o evento Unpacked 2022, a Samsung revelou o novo Galaxy Z Flip 4, continuando a sua linhagem de equipamentos dobráveis. Vamos perceber as diferenças e semelhanças entre a nova versão e o antecessor, Galaxy Z Flip 3.

Ecrã e formato não diferem muito

O Galaxy Z Flip 4 não sofreu grandes mudanças em relação ao modelo do ano passado. O ecrã externo de 1.9 polegadas mantém-se, oferecendo visualização de notificações e operações simples. O ecrã AMOLED de 6.7 polegadas mantém-se, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz, bem como proteção Gorilla Glass Victus Plus.

O Galaxy Z Flip 4 estará disponível em 4 cores: Graphite, Pink Gold, Blue e Bora Purple. No que toca às dimensões, o Z Flip 4 tem 1mm a mais de espessura que a versão anterior.

Câmaras prometem mais qualidade

O Galaxy Z Flip 4 tem a mesma disposição de câmaras que o seu antecessor: câmara principal de 12 MP, ultra-angular de 12 MP e frontal de 10 MP. Contudo, a Samsung afirma que os sensores no Z Flip 4 conseguem capturar mais luz. Adicionalmente temos a função FlexCam, criada para incentivar a criatividade na captura de imagens, bem como gravação de vídeo em 4K.

Processador é upgrade mais notório

O Galaxy Z Flip 4 conta com um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, com uma velocidade máxima de 2,3 GHz. Junta-se ainda a placa de vídeo Adreno 730 e 8 GB de memória RAM.

Face ao Snapdragon 888 do Z Flip 3, a nova versão irá subir significativamente o desempenho, principalmente na edição de imagem e vídeo em 4K. Em armazenamento, o Z Flip 4 terá opções até 512 GB.

Autonomia prolongada

Com um ecrã dobrável AMOLED de 120Hz e um processador topo de gama, o Z Flip 4 precisa de uma bateria a condizer. A Samsung aumentou a capacidade da bateria de 3300 mAh para 3700 mAh, do Z Flip 3 para o Z Flip 4. No que toca à velocidade de carregamento, a Samsung afirma que é possível carregar metade da sua capacidade em 30 minutos.

One UI a brilhar

Como seria de esperar, o Galaxy Z Flip 4 vem com o Android 12 instalado de fábrica, sob o aspecto da One UI 4.1.1. Esta interface tornou-se mais que uma mera skin, oferecendo recursos não incluídos de origem no Android.

Partilhar artigo