Tudo o que sabemos do Nothing Phone 1

O design e as especificações que conhecemos do primeiro smartphone da Nothing.
Escrito por Diogo Simões e
3 mins de leitura
Tudo o que sabemos do Nothing Phone 1
Publicidade
Publicidade

Quando a OnePlus foi fundada, os amantes de tecnologia contentaram-se com a promessa de um equipamento que oferecia tudo de topo a um preço convincente e sem o peso do nome da marca.

Os anos passaram, um dos fundadores saiu - o Carl Pei - e a OnePlus integrou-se, cada vez mais, dentro da OPPO. Foi assim, sem surpresa, que o mundo tecnológico acompanhou com entusiasmo a empresa criada em 2021 por Pei, a Nothing, que prometeu a criação de um ecossistema renovado e único.

Após o lançamento de uns auriculares sem fio, os Nothing Ear 1, a empresa prepara-se, este ano, para lançar o seu primeiro smartphone: o Nothing Phone 1. Com diversos teasers e promessas, está na altura de expor tudo o que sabemos deste novo equipamento e que poderá fazer alguns segmentos de mercado tremer.

Quando sai o Nothing Phone 1?

A empresa anunciou, a 8 de junho, que o seu primeiro equipamento móvel chegaria a 12 de julho num evento a acontecer pelas 16h (hora de Lisboa).

Será expectável ficarmos a saber o preço para o modelo, assim como, e mais importante, os mercados em que estará disponível.

Design

A Nothing segue uma filosofia e imagem única nos seus equipamentos. Uma que se destaca por um corpo transparente e que permite, em parte, ver como que para o interior.

Pelas imagens oficiais conhecemos já a traseira do equipamento que conta com um módulo fotográfico duplo, a presença de uma bobina para carregamento por wireless, sendo que parece indicativo ainda de contar com alguma tecnologia parecida à MagSafe, da Apple.

Faz ainda parte deste design a inclusão de um anel luminoso em redor das câmaras assim como duas faixas LED, que deverão acender por meio de notificações e mensagens. Esta última informação surgiu num vídeo do que foi a apresentação deste equipamento a alguns jornalistas, na Alemanha.

Funcionalidades e especificações

Apesar de ainda não se saber muito das dimensões do equipamento, como do ecrã (apesar de se indicar um painel de 6.55 polegadas FHD+ OLED), sabemos que será a casa de um processador Qualcoom. A incógnita ainda é muito, já que tanto a empresa poderá ir para um Snapdragon 8 Gen 1 ou um processador de gama média alta, como o Snapdragon 7 Gen 1.

O smartphone contará com uma skin própria, a Nothing OS, sendo que a empresa disponibilizou o laucher deste seu sistema para equipamentos de marcas concorrentes, como a Samsung. O laucher, que se demonstra muito básico, permite alterar o tamanho dos ícones e pastas como função de maior destaque.

A empresa revelou ainda que o Nothing Phone 1 verá três atualizações de Android e quatro anos de atualizações de segurança, seguindo o que se está a tornar no padrão da indústria.

O que se espera?

Apesar de existir alguma cautela face ao marketing da empresa, a Nothing está comprometida em criar um ecossistema inteiramente fluido e, pelo design dos seus equipamentos, procurar dar uma nova lufada ao mercado de smartphones Android.

São diversos os detalhes ainda por conhecer: especialmente se o equipamento conseguirá entregar uma experiência competitiva para o seu preço, mas o AndroidFeed estará pronto para vos revelar mais dele, a 12 de julho.

Partilhar artigo