Tudo o que sabemos do Samsung Galaxy Z Fold 4

Já conhecemos o design e as especificações do próximo dobrável topo de gama da Samsung: o Galaxy Z Fold 4.
Escrito por Diogo Simões e
3 mins de leitura
Tudo o que sabemos do Samsung Galaxy Z Fold 4
Publicidade
Publicidade

Com o aproximar do mês de agosto, a altura em que a Samsung costuma apresentar o seu evento Unpacked, ficamos a conhecer a cada semana mais detalhes dos novos equipamentos dobráveis da marca. Com uma produção que se espera maior para a demanda deste ano, são já diversos os detalhes que conhecemos sobre o dobrável topo de gama, o Z Fold 4. Apesar de já ter refletido no que gostava de ver neste modelo, importa olhar para o que começamos já a saber.

O Design

Foi no início do mês que ficámos a conhecer as primeiras imagens baseadas em desenhos oficias do Z Fold 4. Com um design semelhante ao modelo do ano passado, o Fold deste ano terá, na verdade, somente melhorias na sua proporção e mecanismo, sendo ligeiramente mais largo e leve que o modelo anterior.

0:00
/

Começando pelo mais óbvio: as câmaras. Se nos modelos anteriores tínhamos como que um módulo dedicado, este ano vemos no Fold 4 a mesma abordagem que o S22 Ultra. O acabamento parece extremamente bem conseguido e dá ao equipamento um design, sem dúvida, profissional.

Relativamente ao tamanho temos as medidas de 155 x 130 x 7.1mm, enquanto que o Fold 3 se apresentava com 158,2 x 128,1 x 6,4mm.

Isto torna, sem dúvida, o ecrã exterior e interior do Fold 4 ligeiramente mais largo, o que será ótimo para a visualização de conteúdo.

Apesar de não estar claramente visível nas imagens, temos as informações do reputável leaker Ice Universe, que indica que o frame e a espessura do mecanismo serão significativamente reduzidos.

Especificações

Apesar de ainda se desconhecer as melhorias feitas à durabilidade do mecanismo e do ecrã interior, sabemos já que o Galaxy Z Fold 4 contará com as mesmas características do equipamento do ano passado. Isto é: um ecrã interior de 7,6 polegadas QXGA AMOLED a 120Hz, um ecrã exterior de 6,2 polegadas HD+ AMOLED também a 120Hz e, claro, o último processador da Qualcoom, o Snapdragon 8+ Gen 1. A memória variará entre os 12GB e os 16GB de RAM para modelos de 256GB ou 512GB de memória interna. Relativamente ao software teremos uma nova versão da One UI, nomeadamente a versão 4.1.1. Se tivermos em linha o que aconteceu o ano passado, esta versão trará somente algumas melhorias na interface para equipamentos de grandes dimensões. A bateria que alimentará tudo isto é de 4400mAh e terá carregamento "rápido" de 25W.

As câmaras

Este é dos pontos mais renegado pela marca nos últimos anos. Todavia, parece que este ano teremos melhorias significativas. Espera-se que o Galaxy Z Fold 4 conte com um sensor principal de 50MP (o mesma do S22 e S22+), um sensor 12MP ultra-grande angular e um sensor de 10MP que permitirá zoom ótico 3x. A câmara por debaixo do ecrã será, contudo, a mesma, com 4MP, e a câmara do ecrã exterior de 10MP.

A disponibilidade

Apesar de não ser conhecida ainda a data do Unpacked, poderemos esperar que o evento aconteça em agosto e que revele, juntamente ao Z Fold 4, o Z Flip 4 e o Galaxy Watch5.

Partilhar artigo